Como apresentar os produtos que você revende sem cometer erros

Se você é uma revendedora de produtos, sabe o quão importante é apresentar seus produtos de forma atraente para os clientes. No entanto, nem sempre é fácil convencer as pessoas a comprarem o que você oferece, especialmente em um mercado competitivo como o de hoje, onde muitas pessoas estão empreendendo.

Por esse motivo, é essencial adotar certas atitudes que ajudem a oferecer seus produtos com sucesso, de uma forma mais atraente e que realmente converta em vendas. Pensando nisso, selecionamos as cinco principais atitudes que toda revendedora precisa ter para apresentar seus produtos aos clientes de forma detalhada, sem cometer erros. Vamos descobrir quais são?


1 - Conheça bem os produtos

A primeira atitude que uma revendedora precisa ter é conhecer bem os produtos que está vendendo. Isso significa ter um entendimento profundo de como eles funcionam, quais são seus benefícios e como se comparam a outros produtos similares no mercado.

Por exemplo, se você trabalha com a revenda de cosméticos, teste os principais itens da marca, estude sobre eles, assista vídeos de outras pessoas usando para obter informações sobre resultados, possíveis reações, durabilidade, entre outros. Isso permitirá que você fale sobre eles com mais propriedade para potenciais clientes, respondendo às perguntas deles com confiança.

Essa atitude, com certeza, aumentará suas conversões de vendas. Isso vale para qualquer nicho, seja roupas, semijoias, entre outros.


2 - Seja entusiasmada e apaixonada pelos produtos

Uma revendedora precisa ser entusiasmada e apaixonada pelos produtos que está vendendo. Isso transmite confiança aos clientes e os ajuda a acreditar na qualidade desses produtos. Imagine a seguinte situação: você está apresentando o seu produto de maneira monótona e sem demonstrar interesse. Você realmente acha que essa atitude vai convencer o cliente? Claro que não! Portanto, lembre-se: trabalhe apenas com a revenda de marcas nas quais você acredita.

Hoje em dia, as pessoas não compram apenas porque são "forçadas" a comprar. Os clientes da era digital desejam se sentir conectados às marcas, querem defender e se identificar com elas. Uma atitude desinteressada por parte da pessoa que vende os produtos não causará o efeito de entusiasmo nos clientes.

Quando uma revendedora está entusiasmada com seus produtos, ela é capaz de transmitir essa emoção aos clientes, tornando a venda mais fácil e natural. Portanto, procure maneiras criativas de apresentar seus produtos, de forma envolvente e que desperte o interesse do seu potencial cliente.

Um exemplo bem conhecido? As consultoras Mary Kay têm o hábito de fazer demonstrações de seus produtos de maneira diferenciada, para que as clientes realmente sintam como é usar os produtos no dia a dia. Essa atitude realmente causa um efeito "Uau!" nas clientes.


3 - Saiba ouvir as necessidades dos clientes

Uma revendedora precisa saber ouvir as necessidades dos clientes e entender o que eles estão procurando. Dessa forma, poderá oferecer os produtos adequados para atender às necessidades desse cliente. Ouvir com atenção também ajuda a construir um relacionamento de confiança, tornando mais fácil realizar vendas futuras.

Portanto, evite ser inconveniente e tentar empurrar um produto para um cliente que já manifestou falta de interesse, apenas para não perder uma venda. A atitude correta é escutar o cliente e, caso não tenha o produto em estoque, procurar uma solução que possa beneficiar ambas as partes. Essa atitude, com certeza, contribuirá para que sua relação com os clientes seja mais honesta e duradoura.


4 - Seja honesta e transparente

A revendedora precisa ser honesta e transparente com os clientes, fornecendo informações precisas sobre os produtos e evitando exageros ou promessas falsas. Os clientes têm maior probabilidade de comprar de alguém em quem confiam e respeitam, por isso é importante que a revendedora mantenha sua integridade em todas as interações com eles.


5 - Seja criativa!

Por fim, a revendedora precisa ser criativa na hora de apresentar seus produtos. Utilizar recursos visuais, como vídeos e imagens, pode ajudar a mostrar como os produtos funcionam na prática. Isso é excelente, uma vez que está cientificamente comprovado que os seres humanos são visuais.

Demonstrações ao vivo também são uma maneira excelente de mostrar aos clientes como utilizar os produtos e quais são os benefícios deles. Ser criativo na apresentação dos produtos ajuda a prender a atenção dos clientes e aumentar as chances de venda.

Algumas marcas de cosméticos, por exemplo, oferecem amostras grátis dos produtos, o que causa uma grande impressão nos clientes, proporcionando-lhes a oportunidade de obter mais informações sobre textura, absorção, aroma e outros aspectos. Portanto, saiba aproveitar essas oportunidades ao seu favor para aumentar a confiança dos clientes em seu trabalho.


6 - Dica de Ouro:

Nosso sistema de gestão, o Empresária Online, pode ser muito útil na tarefa de apresentação de produtos aos seus clientes, pois fornece informações precisas e atualizadas sobre o estoque de produtos, o histórico de vendas e o perfil dos seus clientes.

Com essas informações, você pode personalizar a apresentação dos produtos de acordo com as preferências e necessidades dos interessados. Além disso, nosso sistema de gestão pode ajudar a otimizar seu processo de vendas, permitindo que você tenha mais tempo para se dedicar a apresentar os produtos de forma detalhada aos clientes. Preparar-se antecipadamente antes das demonstrações é crucial para obter resultados satisfatórios em suas vendas.

Outra vantagem é a possibilidade de automatizar o processo de follow-up com os clientes. Por exemplo, você pode acompanhar os clientes após uma compra, lembrando-os dos benefícios do produto, oferecendo suporte em caso de dúvidas ou problemas e até mesmo lembrando-os de fazer uma nova compra de algum produto do qual fazem uso contínuo.

Além disso, um sistema de gestão pode fornecer relatórios de vendas e análises de desempenho, permitindo que você identifique padrões de compra e tendências do mercado, e assim faça ajustes em sua estratégia de vendas. Com esses dados, é possível direcionar melhor os esforços de venda e aumentar a eficiência na apresentação de produtos aos clientes.

Ao utilizar nosso sistema de gestão, você terá mais tempo e recursos para se concentrar em apresentar seus produtos de forma detalhada e caprichada, aumentando suas vendas.

Se você ainda não utiliza o Sistema Empresária Online para gerenciar seu negócio e otimizar seu trabalho, focando nas apresentações de seus produtos, é hora de conhecer.

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