5 MANEIRAS DE USAR A CRIATIVIDADE PARA VENDER MAIS, MESMO EM TEMPOS DIFÍCEIS

Se você trabalha com vendas, com certeza já percebeu que alguns momentos se tornam bastante difíceis para tocar o negócio. As crises vêm e vão, e às vezes fica difícil ver uma luz no fim do túnel, o que gera desespero para quem empreende, pois fica incerto saber quanto tempo esse período de baixa vai durar e se vai ser possível contorná-lo.

Os boletos continuam chegando e você precisa continuar gerando vendas para enfrentar mais esse desafio. Mas, não se preocupe, você não está sozinha nessa. Muitas outras empreendedoras já passaram por isso e conseguiram vencer.

É preciso usar de todas as artimanhas que uma boa profissional de vendas possui e a criatividade pode ser sua maior aliada. Mesmo em tempos difíceis, ser criativa pode ser a chave para te ajudar a fechar mais vendas e fazer o seu negócio prosperar. 

Se você está encontrando dificuldades em vender seus produtos ou serviços, preparamos uma lista com 5 maneiras criativas para impulsionar suas vendas mesmo em tempos de crise. Vamos lá?

 

1 - Conheça seu produto

É essencial para o sucesso do seu negócio, que você conheça de forma profunda o produto ou serviço que está vendendo. Saber suas vantagens, diferenciais e o que o torna único, te coloca na frente da concorrência, porque essas informações vão fazer de você uma melhor vendedora. 

Assim, você consegue quebrar facilmente as objeções dos seus clientes, porque fica mais fácil abordá-los e com certeza, conhecendo o seu produto afinco, mais fácil será de persuadi-los a comprar.



2 - Conheça seu público-alvo

Assim como a dica anterior, conhecer o seu público-alvo é importantíssimo para você ser criativa na hora de vender. Imagina planejar uma ação de marketing, divulgação e até uma promoção que não tem nada a ver com o seu público! Os resultados podem ser desastrosos e o pior, podem acabar afastando potenciais clientes do seu negócio.

Então, antes de tudo, é importante entender quem é o seu público-alvo. Conhecer seus hábitos, necessidades e desejos pode ajudá-la a criar campanhas de marketing mais eficazes e relevantes. Além disso, também é importante ficar atenta às tendências do mercado e aos caminhos que seus concorrentes estão tomando.

Uma vendedora bem-sucedida é aquela que consegue entender as necessidades do cliente e oferecer a solução certa. Ouvir atentamente o que o cliente tem a dizer, identificar suas dores e apresentar como seu produto pode ajudá-lo é fundamental para fechar uma venda de sucesso.

 

3 - Utilize as redes sociais a seu favor

As mídias sociais são uma ótima maneira de alcançar seu público-alvo de forma criativa e possuem uma incrível vantagem: o baixo custo. Dá para fazer muitas coisas criativas gastando pouco, ou até mesmo nada, na internet.

Utilize esses canais para criar conteúdo engraçado, interessante e relevante que ajude a construir uma conexão emocional com seu público. Além disso, as mídias sociais também são uma ótima maneira de fazer propaganda de seus produtos e serviços de forma inovadora. Com uma rápida espiada no Instagram, é possível conhecer perfis de pessoas faturando muito nos mais diversos nichos porque ousaram pensar diferente e inovaram na hora de oferecer seus produtos e serviços.



4 - Não Procrastine

A procrastinação deveria ser uma palavra abolida da mente de toda empreendedora. Afinal, se tem uma coisa que toda empresária precisa fazer é botar a mão na massa e ir à luta. 

A primeira coisa que você precisa fazer é agir. Não adie as ações que precisam ser tomadas para aumentar suas vendas. Seja proativa e pesquise sobre sua área de atuação e o que os seus concorrentes estão fazendo, quais são os desejos e as dores de seus clientes que precisam ser supridos. Buscar entender isso, te coloca na frente e te faz vender mais.

 

5 - Seja única

A criatividade é a sua melhor arma para se destacar da multidão. Seja única e inovadora, ofereça soluções e promova ações que ninguém mais está fazendo. Isso pode ser feito através de novos produtos, serviços, embalagens personalizadas, apresentações de vendas, entre outros. 

Se tem uma coisa que todo cliente gosta, é de se sentir especial, bem cuidado, exclusivo. O que você pode fazer para que os seus clientes se sintam assim em relação ao seu negócio?

Busque ser autêntica. Em tempos difíceis, as pessoas estão procurando empresas e marcas em quem possam confiar. Por isso, é importante ser autêntica e transparente em suas ações de marketing e vendas. Isso ajudará a construir uma relação de confiança com seu público-alvo, o que pode ser fundamental para ajudar a vender mais e consequentemente, fidelizar e engajar mais clientes.



Vender em tempos difíceis pode ser um desafio, mas a criatividade é uma habilidade valiosa e pode ser aplicada em diferentes etapas do processo, desde a abordagem inicial até a apresentação do produto. Seja criativa e veja suas vendas decolarem. Não tenha medo de experimentar novas técnicas e abordagens, afinal, a criatividade é a chave para o sucesso em vendas.

Em resumo, se você está enfrentando dificuldades para vender, não desanime, busque aplicar essas dicas e se dedique bastante em ter um diferencial. Com essas ações, você verá que é realmente possível contornar os desafios e crises. 



Por exemplo, ao utilizar o nosso sistema Empresária Online, você consegue integrar algumas de nossas funcionalidades a esses passos. Em nossa aba de clientes, você consegue cadastrar todas as informações, desde data de aniversário, endereço, o produto que mais foi comprado por eles, etc. Com esses dados em mãos é possível promover ações de aniversário com descontos e brindes, avisar sobre promoções de produtos mais vendidos e muito mais.

Outra ferramenta incrível, é a nossa Loja Online, onde seus clientes podem fazer encomendas de produtos sem sair de casa, pelo link enviado por você pela rede social WhatsApp, além de você poder colocar esse link na sua bio do Instagram, tudo de forma simples e digital, o que é um diferencial e tanto na era de compras on-line, não é mesmo?

Essas são apenas algumas ideias de ações criativas que você pode obter integrando o sistema Empresária Online ao seu negócio.

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